Quanto Custa Abrir um Posto de Gasolina? Custos e Informações

Conheça informações verdadeiras sobre como e quanto custa abrir um posto de gasolina no Brasil, confira os custos, taxas e o lucro que se pode ter sendo dono de posto de combustíveis.

Há determinados negócios que por mais que apareça alguma crise econômica, não serão sazonais. Pois o que sustenta o tipo desses negócios é a constante necessidade, como por exemplo: farmácias, supermercados, lotéricas, entre outros.



Quanto Custa Abrir um Posto de Gasolina?

Quanto Custa Abrir um Posto de Gasolina?

E um tipo de negócio que é muito necessário nos dias de hoje é o posto de gasolina. A quantidade de automóveis nas cidades só aumenta nos principais centros urbanos, é ter um posto de gasolina é essencial para que atenda essa demanda que só vem crescendo.

Publicidade

A dúvida que talvez possa surgir em muitas pessoas é: – Quanto custa um posto de gasolina? Pois é o tipo de negócio ideal para quem ter uma margem significativa de lucro.

Com o posto de gasolina você pode obter lucro com outros tipos de negócios tais como: loja de conveniência, serviços especializados em carros ( lavagem, secagem, entre outros), etc.

Os postos de gasolina vão além de apenas ser um local onde abastecer carros e outros veículos de locomoção.

Ele acumula outra função, como por exemplo, ser o “point” para encontros, seja para seguir viagem para estradas e rodovias, ou para o “esquenta” da balada. Os postos de gasolina adotaram mais essa função.

Abrir um Posto de Gasolina

COMO COMPRAR UM POSTO DE GASOLINA?

Há duas formas de adquirir um posto de gasolina, depende muito para qual seja o seu investimento.

A forma mais prática de adquirir um posto de gasolina é firmando uma parceira com uma distribuidora, é como se fosse uma franquia, você compra os direitos de utilizar a marca, em contra partida, você tem que seguir a política da empresa.

Pois o seu posto de gasolina adquirido por meio de franquia, será uma extensão da empresa da qual você comprou os direitos.

Mas também, você vai conseguir mais descontos e benefícios na compra dos combustíveis, pois essa empresa será a fornecedora.

Entretanto, a outra possibilidade, de você adquirir o posto de gasolina sem intermediários, como é popularmente conhecido como posto de “bandeira branca”.

Nessa escolha, você terá mais liberdade para montar o posto de acordo com os seus moldes e não da empresa intermediadora.

Qual o lucro de um posto de gasolina?

O RETORNO DO MEU INVESTIMENTO É IMEDIATO?

Em qualquer negócio, de qualquer nicho, o retorno do dinheiro investido quase nunca é de imediato, podemos colocar uma margem de 6 meses a 1 ano para o negócio começar a pagar o investimento realizado, o dinheiro que foi injetado.

Para começar a obter lucro é depois de 1 a 2 anos de negócio, com o posto de gasolina não é diferente. Por mais que seja um negócio altamente rentável, tem os seus gastos também, e não são poucos.

Pois há uma série de exigências, normas e processos que devem ser seguidas á risca. Pois se trata de um negócio que pode ter um risco ambiental, tem risco de explosão, contaminação do solo e lençóis freáticos, trabalho salubre para os funcionários.

E por ter uma série de riscos altamente perigosos, que o negócio acabando encarecendo muito mais que o planejado.

O lucro pode ser alto, mas os gastos estarão ali transparecendo, de fato, quanto custa um posto de gasolina. Realmente, pode ir além do que você esteja planejando em gastar.

O preço do posto de gasolina depende muito de qual forma você vai adquirir. Especialistas falam que em torno de R$500.000 a R$1.000.000 de reais, mas é um tipo de negócio que a palavra depende estará sempre em voga.

Vai depender da região, do cuidado que o posto vai ter com o solo, com os lençóis freáticos, com a segurança para não ocorrer explosões.

A fiscalização se tais normais de segurança são realizadas pela Agência Nacional do Petróleo, que é o órgão fiscalizador competente a esse tipo de negócio – postos de gasolina.

A escolha no tipo de compra de um posto de gasolina é muito particular, deve ser apresentado os pós e os contras dessa negociação. Vai depender muito do tipo de investimento que você quer que seja feito, o objetivo do seu negócio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *