Quanto Custa Cirurgia de Ginecomastia – Preço, Antes e Depois

Confira nosso artigo completo sobre quanto custa uma cirurgia de ginecomastia, veja fotos do antes e depois.

Quando se fala em desconforto pelo tamanho grande dos seios, logo se pensa nesta situação como sendo algo exclusivo das mulheres, mas este também é um problema que acomete o universo masculino. O excesso de seio nos homens costuma ser motivo de vergonha e constrangimento e a única forma de resolvê-lo é através da ginecomastia, uma cirurgia própria para esta situação.

A ginecomastia é um procedimento cirúrgico responsável por fazer a remoção do excesso de seios em homens. Normalmente, este problema está relacionado ao desequilíbrio hormonal, ocorrendo o aumento na produção do estrogênio e a diminuição da testosterona. Saiba abaixo quanto custa fazer a cirurgia de ginecomastia.

ginecomastia

Publicidade





O Que é a Ginecomastia?

A ginecomastia se caracteriza como o aumento da glândula mamária em homens. Tal aumento costuma acontecer devido ao desequilíbrio hormonal, aumentando a produção do estrogênio e a diminuição da testosterona. O problema também pode estar ligado a doenças no fígado ou na tireoide, além do uso de drogas e anabolizantes.

Na maioria das vezes, a ginecomastia é responsável por causar a baixa autoestima e constrangimento entre os homens e nos casos mais graves pode até causar depressão, pois mexe diretamente com a aparência da pessoa, uma vez que qualquer camiseta deixa as mamas aparentes.

A cirurgia de ginecomastia tem que ser feita por um cirurgião plástico especialista, tem duração de 1 hora e o médico pode optar pela anestesia geral ou sedação intravenosa.

ginecomastia preço

Como Funciona Cirurgia Ginecomastia

A cirurgia de ginecomastia se dá através da realização de um corte pequeno na área inferior da aréola. A cicatriz proveniente do corte não fica evidente e tende a desparecer ao longo do tempo. O médico faz a retirada da glândula de consistência dura e aumentada, que posteriormente será examinada por um patologista.

Na situação em que a ginecomastia é gordurosa, oriunda do excesso de gordura, a cirurgia é feita por meio de uma lipoaspiração da gordura mamária. Nesse caso, o caroço que se apalpa é de porte pequeno e a correção pode ser feita com um pequeno furo na região, onde o médico passa a cânula e suga a gordura.

mamas masculinas ginecomastia

Quem Pode Fazer a Ginecomastia

A cirurgia de ginecomastia para remover o excesso de mama nos homens pode ser realizada em pessoas de qualquer idade, desde que elas estejam saudáveis e com boa condição psicológica. Por isso, é importante que o paciente passe por uma avaliação para constatar que está gozando de boa saúde e pode ser submetido à cirurgia.

Pré-Operatório da Ginecomastia:

Antes de fazer a ginecomastia, o paciente deve passar por várias consultas para que o médico identifique qual é a intensidade do problema e qual é o melhor procedimento para remover o excesso de gordura nas mamas. O pré-operatório da ginecomastia também inclui que o paciente fique em jejum absoluto por 8 horas e a retirada dos pelos fixados entre a barriga, axilas e pescoço.

Pós-Operatório da Ginecomastia:

A cirurgia de ginecomastia é considerada simples e na maioria dos casos o resultado é imediato. No geral, depois de 6 horas do procedimento cirúrgico, o paciente é liberado, recebendo um dreno com incisão na área da cirurgia por um período médio de 3 dias. Durante o tempo de pós-operatório, o paciente tem que ficar em repouso e usar um colete elástico 24 horas por aproximadamente 45 dias, que deve ser removido somente para tomar banho.

Após a cirurgia de ginecomastia, o paciente tem que evitar a prática de atividades físicas por 30 dias, além de não fumar nos primeiros 15 dias, uma vez que o cigarro retarda o processo de cicatrização. O médico também pode indicar o uso de antibióticos para prevenir possíveis dores e infecções. Os resultados definitivos do procedimento cirúrgico pode ser percebido 3 meses depois.

ginecomastia antes e depois

Quanto Custa a Ginecomastia?

O preço da ginecomastia varia de acordo com os preços da praticados pela clínica escolhida. Normalmente, a cirurgia para a remoção do excesso de mamas nos homens custa em média de R$ 3.000,00 a R$ 7.000,00.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *