Quanto Custa Cirurgia de Pálpebras – Preço e Fotos

O rosto é a parte do corpo que mais denuncia a idade de uma pessoa, pois ao longo dos anos ele vai acumulando marcas de expressão e também pode ocorrer o caimento das pálpebras, fazendo com que elas fiquem com um excesso de pele e fora do lugar.

Quando as pálpebras não estão posicionadas corretamente, a pessoa pode ficar com uma aparência envelhecida e cansada. Para corrigir este problema e devolver a jovialidade do rosto é possível recorrer à cirurgia plástica de pálpebras.



A blefaroplastia, também conhecida como cirurgia de pálpebras é muito procurada nas clínicas de cirurgias plásticas pelas pessoas que desejam rejuvenescer o seu olhar. Você quer reposicionar as suas pálpebras? Saiba abaixo quanto custa cirurgia de pálpebras.

cirurgia pálpebras

Publicidade

O Que é a Cirurgia de Pálpebras?

A cirurgia plástica de pálpebras tem o nome científico de blefaroplastia e se caracteriza por fazer a remoção do excesso de pele, gordura e músculos das pálpebras, além de posicioná-las no lugar e altura correta, de maneira a retirar as rugas, que normalmente deixam a pessoa com um ar de envelhecida e cansada.

A realização da cirurgia de pálpebras pode ser feita na pálpebra inferior, na superior ou em ambas. Nos casos em que as rugas na região das pálpebras estão em estado avançado, é possível fazer a blefaroplastica com uma aplicação de botox para que os resultados estéticos finais sejam melhorados. Também pode-se fazer um lifting facial para deixar o rosto mais bonito e jovem.

A cirurgia de pálpebras tem um tempo de duração de em média 40 minutos a 1 hora, dispensando a necessidade de internamento para recuperação depois do procedimento. No geral, os resultados causados pela cirurgia de pálpebras podem ser percebidos 15 dias depois da realização.

No entanto, as pálpebras voltam ao tamanho normal e os resultados definidos só podem ser constatados 3 meses após o procedimento cirúrgico.

cirurgia plástica pápebras

Indicação da Cirurgia de Pálpebras

A cirurgia de pálpebras é indicada para os casos de pessoas que apresentam flacidez nas pálpebras, que se mantêm caídas e foras do lugar, ou quando apresentam bolsas na região abaixo dos olhos, que são as principais responsáveis por causar a aparência de cansaço e de envelhecimento.

O mais comum é que os problemas das pálpebras caídas ou excesso de pele nesta área dos olhos acontecem em pessoas com idade acima dos 40 anos. No entanto, a cirurgia de pálpebras também pode ser feita por pacientes mais jovens, especialmente quando o problema é oriundo de fatores genéticos.

Como é Feita a Cirurgia de Pálpebras?

Na maioria das vezes, a cirurgia de pálpebras é realizada com a anestesia local, o que permite que o paciente volte para a casa no mesmo dia. Para fazer a cirurgia de pálpebras, o médico primeiramente delimita o local onde o procedimento será realizado, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas.

Em seguida, o cirurgião realiza cortes nas pálpebras, tendo como finalidade retirar a pele, o músculo ou gordura em excesso. Por fim, o médico costura a pele e aplica steri-strips em cima da sutura, que são os pontos que se cola na pele e não causam nenhuma dor ao paciente.

plástica pápebras

Toda a duração da cirurgia de pálpebras é de no máximo 1 hora e a cicatriz dos cortes fica escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.

Pré-Operatório da Cirurgia de Pálpebras:

Para fazer a cirurgia de pálpebras, o paciente deve passar por consultas para que o médico identifique qual é o grau das rugas e do caimento das pálpebras e faça as marcações para definir qual deve ser o novo posicionamento para pálpebras para retirar o excesso de pele e deixar o rosto mais jovem. Também é preciso fazer exames de sangue, coagulograma e ficar em jejum por 8 horas.

Pós-Operatório da Cirurgia de Pálpebras:cirurgia plástica pápebras preço

Depois da cirurgia de pálpebras, o paciente deve ficar 2 meses sem fumar, pois o tabagismo dificulta a microcirculação e retarda a cicatrização. Geralmente, o médico também recomenda o uso de analgésicos e antibióticos se o paciente sentir alguma dor. A higienização do local pode ser feita normalmente com água e sabão neutro. Também recomenda-se ter repouso de 1 semana.

Quanto Custa a Cirurgia de Pálpebras?

Normalmente, as clínicas de cirurgia plástica cobram um preço médio de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00 para fazer a cirurgia das pálpebras. Porém, é importante ressaltar que o preço pode variar se o procedimento é realizado em um ou nos dois olhos e dependendo do tipo de anestesia aplicada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *