Quanto Custa Lifting Facial – Preço, Fotos Antes e Depois

Conheça o lifting facial, um procedimento extremamente popular hoje no meio estético.

O rosto humano está sujeito a diversos agentes e situações, desenvolvendo marcas, rugas e linhas de expressão conforme a pele vai envelhecendo.

Com o passar dos anos, é comum que a pele perca o seu vigor e a elasticidade. As pessoas que não querem perder a jovialidade do rosto podem recorrer aos tratamentos e cirurgias específicas para este objetivo como é o caso do lifting facial, que recupera a elasticidade da pele.

O lifting facial é uma cirurgia de rejuvenescimento do rosto, que é feita por meio do reposicionamento da pele e das estruturas mais profundas do rosto como a gordura e os músculos, fazendo com que o rosto fique com um aspecto mais jovem e leve.

Publicidade





Saiba abaixo quanto custa lifting facial e informações úteis sobre o pré e pós operatório.

lifting facial

O que é o Lifting Facial?

O lifting facial é uma cirurgia plástica que tem o objetivo de promover o rejuvenescimento da pele, que é realizada através do reposicionamento da pele e das estruturas mais profundas como a gordura e as estruturadas musculares, de modo a devolver a harmonia que foi perdida com o tempo e o envelhecimento.

Este procedimento é consideravelmente delicado, exigindo que o paciente seja internado para se recuperar após a realização, tendo com que ser realizado por um médico especialista na área de cirurgia plástica no rosto.

+ Confira: Quanto ganha um cirurgião plástico?

Normalmente, o lifting facial é feito com a aplicação de anestesia local e sedação para que o paciente durma durante a cirurgia.

Resultados do lifting facial

lifting facial preço

Após a realização do lifting facial é possível perceber que todo o rosto da pessoa será modificado, pois o médico cirurgião irá trabalhar com o reposicionamento das sobrancelhas, testa, bochechas, pálpebras, pescoço, queixo e demais áreas do rosto, eliminando completamente as rugas.

O resultado do lifting facial é imediato, mas não é definitivo, pois as rugas podem reaparecer após 10 anos, sendo necessário renovar o procedimento.

+ Confira:

Quem Pode Fazer o Lifting Facial

Não há uma idade específica recomendada para fazer o lifting facial, pois o procedimento é indicado para as pacientes que reúnem um conjunto de fatores e características de envelhecimento no seu rosto.

Na maioria das vezes, os médicos recomendam o lifting facial para as pessoas com idade a partir dos 50 anos.

Pré-Operatório do Lifting Facial

Antes de fazer o lifting facial é necessário passar por várias consultas médicas para que o cirurgião possa identificar quais são os pontos do rosto que estão flácidos e sem elasticidade, que precisam ser reposicionados para que a pele fique mais firme.

Também é necessário ficar 8 horas em jejum para receber a aplicação da anestesia.

Pós-Operatório do Lifting Facial

Na maioria das vezes, as circunstâncias do pós-operatório do lifting facial dependem da reação do organismo de cada paciente, especialmente no que diz respeito à capacidade de cicatrização, tendência ao inchaço e de formação de hematomas.

Além disso, o tempo de recuperação também depende do nível de flacidez da pele e como a cirurgia foi realizada.

Por exemplo, nos casos em que a flacidez é leve, o médico pode fazer um ‘’soft lifting’’, que combina a aplicação de botox e preenchimento para retirar o excesso de pele. Nesta situação, a recuperação ocorre em menos de 15 dias.

Sendo assim, quanto mais agressivo for o procedimento do lifting facial, consequentemente mais demorado e delicado será o período de recuperação do pós-operatório.

No geral, os médicos recomendam um prazo de recuperação de 2 a 3 semanas, a partir daí o paciente está liberado para voltar a sua rotina.

cirurgia lifting facial preço

Quanto Custa Lifting Facial?

O valor cobrado pelo lifting facial varia de acordo com o tipo de procedimento e a intensidade em que ele é realizado, e da tabela de preços de cada clínica de cirurgia plástica.

Geralmente, o preço médio do lifting facial varia de R$ 3.000 a R$ 15.000.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *