Quanto Custa Reconstrução de Mama – Preço da Cirurgia

Todo o ano, milhares de mulheres são diagnosticadas com câncer de mama no Brasil. Quando esta doença está num estado mais avançado é necessário fazer a retirada da mama, o que mexe diretamente com a autoestima feminina, uma vez que os seios estão relacionados à feminilidade, sexualidade, maternidade e demais fatores do universo feminino.

Ao passar por este procedimento, a mulher pode fazer a reconstrução da mama, que reconstitui os seios o mais próximo possível do natural.



A reconstrução da mama é voltada especificamente para as mulheres que retiraram uma ou duas mamas para tratar o câncer.

Este procedimento pode ser realizado de acordo em que as circunstâncias em que a mama foi retirada e quais são as necessidades da mulher. Saiba abaixo quanto custa reconstrução de mama.

Publicidade

Reconstrução de Mama

O que é a Reconstrução de Mama?

A reconstrução de mama é definida como a cirurgia que tem a finalidade de restaurar a forma, tamanho e aparência da mama e está diretamente ligada a mastectomia, que é o procedimento cirúrgico de retirada da mama com câncer.

Na atualidade, é comum que a mastectomia e a reconstrução da mama sejam feitas na mesma cirurgia, mas esta decisão depende das características de cada paciente como, por exemplo, a dimensão do câncer, tipo de tumor e se ela precisará de radioterapia ou quimioterapia.

Quando a mastectomia preserva a maior parte da pele e gordura, o cirurgião plástico pode implantar somente uma prótese de silicone para fazer a reconstrução de mama para obter um resultado satisfatório.

Se houve a retirada de uma grande parte da pele e gordura, existe um pouco de cobertura, mas sem espaço para colocar uma prótese comum, o médico irá colocar uma prótese com expansor, que vai sendo aumentada aos poucos e expandindo a pele até que seja possível implantar uma prótese de silicone comum.

Reconstrução de Mama preço

Nos casos em praticamente toda a mama é retirada com gordura, pele, incluindo o mamilo e a aréola, a reconstrução de mama é feita por meio de um retalho, em que um pedaço de pele é retirado de outra área do corpo como, por exemplo, do abdômen ou grande dorsal, que é usada para cobrir o local e posteriormente é feito o implante da prótese de silicone.

Reconstrução de Mama

Como é Feita a Reconstrução de Mama

Normalmente, a reconstrução de mama é feita em mais de uma sessão cirúrgica. Na maioria dos casos, é preciso fazer uma segunda e terceira intervenção até que seja possível atingir o resultado esperado para o formato, tamanho e volume das mamas.

A primeira etapa da reconstrução de mama é a mais demorada e trabalhosa, levando em média 2 horas e as demais etapas são de proporção menor. Este procedimento cirúrgico é agressivo em relação às demais cirurgias de mamas, mas a recuperação da paciente ocorre normalmente.

Quem Pode Fazer a Reconstrução de Mama

A cirurgia de reconstrução de mama é voltada para as mulheres que trataram ou ainda estão tratando o câncer de mama, e que tiveram que ser submetidas à mastectomia, que é a cirurgia de retirada das mamas para eliminar o tumor.

Cuidados Pré-Operatório da Reconstrução de Mama

Os cuidados pré-operatórios da reconstrução de mama incluem a realização de exames laboratoriais e avaliação médica, tomar medicamentos para evitar a dor ou ajustar as doses dos medicamentos consumidos atualmente, parar de fumar um mês antes do procedimento, além de evitar o consumo de anti-inflamatórios, medicamentos naturais e aspirinas, que podem aumentar o sangramento durante a cirurgia.

Cuidados Pós-Opeatório da Reconstrução de Mama

Os cuidados pós-operatório da reconstrução de mama determinam o uso de uma bandagem elástica ou sutiã especial para diminuir o inchaço e sustentar a mama reconstruída. Também é colocado um dreno temporário na pele drenar o excesso de fluido ou sangue.

A paciente também recebe instruções especiais para fazer os curativos e a indicação de remédios para diminuir a dor e os riscos de infecções.

quanto custa Reconstrução de Mama

Quanto Custa Reconstrução de Mama?

Quanto custa a reconstrução de mama depende da tabela de preços praticados pela clínica de cirurgia plástica e da técnica escolhida para a realização deste procedimento.

A cirurgia de reconstrução de mama custa em média de R$ 3.000,00 a R$ 10.000,00.  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *