Quanto Custa Montar um Quiosque em um Shopping – Preço

quiosque em shopping quanto custa

Um quiosque em um shopping é mais barato que uma loja, mas o negócio apresenta alguns riscos.



Era uma maneira de reduzir os custos de produção (que ficam de 30% a 50% mais baixos em relação às lojas), entrando em sofisticados centros de compras com preços mais baixos. Não demorou muito para que outros fabricantes imitassem a ideia, popularizando os quiosques nos shoppings.

Franquias apresentam prós e contras: empreendedores criativos podem se sentir tolhidos, por terem que usar os produtos, a identificação visual e até os uniformes dos balconistas e caixas. Por outro lado, oferecem apoio logístico, material promocional e cursos.

Publicidade

quiosque em shopping

Abrir um Quiosque em Shopping, quanto custa?

Os preços variam bastante, mas montar um quiosque em um shopping center custa por volta de R$ 100 mil e o retorno acontece, para quem opta por uma franquia, entre 12 e 18 meses. O primeiro quiosque brasileiro foi instalado em São Paulo, no início dos anos 2000: era uma franquia da Chili Beans, uma badalada empresa de óculos escuros.

As vantagens e os perigos de abrir um quiosque em shopping

quiosque shopping

Além da redução dos custos mais baixos, um quiosque em um shopping oferece outros benefícios. Por serem instalados em locais de grande movimento, estes negócios costumam render mais vendas por metro quadrado. As franqueadoras costumam testar novos produtos nos quiosques, antes de definir o público alvo e direcionar as novidades para outros pontos de venda.

Atualmente, é possível encontrar quase tudo nos quiosques dos shoppings: sorvetes, bombons, cosméticos, artigos de higiene, bijuterias, cervejas, cafés, presentes, relógios, acessórios para celulares, camisas de futebol e muito mais.

Os interessados em empreender um negócio no ramo da alimentação devem verificar as instalações hidráulicas, para não ter que empenhar mais dinheiro com as reformas. Para todos, os pontos de eletricidade são fundamentais.

quiosque da natura shopping

É necessário fazer uma pesquisa, porque alguns shoppings oferecem espaços para a montagem de quiosques por preços muito similares aos das lojas. Outro ponto a ser considerado é o prazo de duração do contrato de locação: as administradoras dos shopping centers costumam oferecer contratos curtos – e o novo empresário pode ser surpreendido com um pedido de desocupação do espaço antes de ter recuperado o investimento.

Em geral, as franqueadoras dão suporte para a identificação de um bom ponto de venda e, como possuem vários franqueados em diversos shoppings do país, conseguem melhores condições de negociação. Antes de fechar o negócio, no entanto, é importante conferir todas as garantias, inclusive a recompra do quiosque, por um preço semelhante ao investimento inicial.

abrir quiosque em shopping

Um shopping center, porém, não é a única alternativa para quem quer montar um quiosque. Hipermercados, estações de ônibus e de trem, aeroportos, postos de gasolina e universidades. São pontos de venda menos privilegiados, mas, no plano de negócios, é necessário comparar o custo-benefício das despesas (aluguéis e insumos) e movimentação de populares na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *