Quanto Custa um Camaro – Preços, Modelos e Fotos

O esportivo da Chevrolet é o sonho de consumo de muita gente, mas o Camaro não sai por menos de R$ 230 mil.

Conheça um pouco dessa máquina, chamada Camaro…



camaro

Mesmo com as péssimas condições da maioria das estradas brasileiras, dirigir um Camaro é uma experiência única. O carro foi lançado em 1966, para concorrer com o Ford Mustang. Disponível nas versões coupé e conversível, o carro virou uma febre: em 1967, foi escolhido para ser o safety car das 500 milhas de Indianápolis, a principal corrida da Fórmula Indy.

Publicidade

A década de 1970 não foi muito proveitosa para o Camaro. Os preços internacionais do petróleo e derivados dispararam e os carros que “bebem muito” ficaram encostados nas garagens ou nas concessionárias. O Camaro chegou a ter a sua produção suspensa entre 2003 e 2009, mas voltou com força. Ele ocupa espaços privilegiados em corações e mentes: em 2007, foi escalado para se transformar em “Transformers”. O carro voltou às telonas em 2009, na sequência da série cinematográfica.

O Camaro também está nas telas de muitos games, como Test Drive, Need for Speedy, Gran Turismo e Interstate 1975. Neste último jogo, ele recebeu o nome de “Courcheval Cavera”, para evitar problemas de direitos autorais com a Chevrolet.

O mesmo aconteceu no desenho animado francês M.A.S.K.: é o carro do protagonista Matt Trakker. O Camaro recebeu o nome de Thunderhawk, apesar das óbvias semelhanças com o modelo norte-americano.

Em 2010, o Camaro passou a ser fabricado também no Brasil, adaptado as condições brasileiras de tráfego e clima. Por aqui, a dupla sertaneja Munhoz e Mariano também contribuiu para a fama do esportivo, com o hit “Camaro Amarelo”.

Quanto Custa um Camaro?

preço do camaro brasil e eua

O Camaro sempre se destacou no mercado pelo design esportivo e agressivo. As formas foram pensadas com para-choques bastante ousados, que se une à carroceria formando um conjunto largo e bem definido. As primeiras unidades eram equipadas com seis cilindros em linha de 230 polegadas cúbicas (3,8 litros) e potência bruta de 140 CV, números semelhantes aos do Chevrolet Opala, que fez sucesso no Brasil na década de 1970.

Quem quer mais potência, pode escolher um Camaro na versão V8 de 327 polegadas cúbicas (5,3 litros), em configurações de 275 CV e 295 VC. Os apaixonados pelo carro, no entanto, garantem que o sucesso do Camaro é o dinamismo das linhas, a famosa cintura Coke-Bottle (garrafa de Coca-Cola). No total, já foi possível sair da concessionária com 80 Camaros diferentes – são 40 acessórios à disposição dos motoristas.

A versão Super Sport (SS) do Camaro, ao contrário do que muitos pensam, não oferece um motor mais potente, apenas um acabamento especial: capô exclusivo, faixas decorativas, tampa do tanque de combustível presa por cabo, suspensão mais firme, rodas e pneus mais largos.

Atualmente, o Camaro SS sai da fábrica na versão V8, com potência de 406 CV e torque de 56,7 kgfm. São seis marchas, seis airbags e freios ABS. Para completar, o Camaro SS vem com sistema de entretenimento automotivo: suporte de vídeo USB, suporte de stitcher, voice recognition, GPS integrado. No site da Chevrolet (www.chevrolet.com.br) é possível personalizar o carro, tornando-o exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *