Quanto Custa um Labrador – Preço, Fotos, Onde Comprar

É uma das raças caninas mais procuradas no país. Confira quanto custa um retriever do labrador.

O retriever do labrador figura no Top Ten das raças de cães mais queridas do Brasil. Originário do Canadá, onde a raça foi desenvolvida para a caça de aves aquáticas, este cão se adaptou ao clima tropical e figura entre os animais de estimação mais populares. Um filhote com três meses de idade custa a partir de R$ 700.



Trata-se de um cão de grande porte (um labrador macho mede, em média, 56 centímetros na cernelha); portanto, quem pretende adotar um cachorro da raça precisa dispor de espaço. Outra característica: ele adora nadar (e o exercício é excelente para o desenvolvimento e manutenção do peso). Em geral, estes cães se dão muito bem com todos os membros da família, das crianças aos idosos.

labrador preço

Publicidade

Quanto Custa um Labrador?

Diversos fatores são levados em consideração na hora de definir quanto custa um retriever do labrador:

cor da pelagem: um labrador pode ser amarelo, preto ou fígado (chocolate); esta última cor é determinada por genes recessivos e, desta forma, os indivíduos são mais raros – e caros;

idade: os filhotes de labrador entre dois e três meses de vida são mais caros; quanto mais tempo os cãezinhos permanecerem nos canis, menor é o preço;

Quantos filhotes da o Labrador?

O número de filhotes de labrador na ninhada. Em geral, uma fêmea da raça dá à luz três ou quatro filhotes (mas existem registros de partos com até 12 cãezinhos). O nascimento de mais crias pode interferir no preço;

localidade: neste quesito, prevalece a lei da economia: quanto maior a procura, maior é o preço. Em algumas regiões brasileiras, são poucos os criadores que se dedicam à reprodução de labradores. O resultado é que o preço pode disparar. Uma opção é pesquisar, na internet, criadores que despacham os animais, mas é preciso certificar-se da seriedade do canil;

pedigree: é o certificado de registro do animal doméstico. O documento especifica as características do labrador (de acordo com o padrão oficial da raça): cor, variedade, etc. Também são registrados os antecedentes do cachorro até a terceira geração, além dos títulos conquistados em competições e exposições.

Um labrador filho de campeões pode custar até R$ 3.500. Em geral, estes animais são adquiridos por criadores, para aprimorar o plantel.

filhote de labrador preço

Alguns cuidados que a raça Labrador necessita

É preciso ter alguns cuidados no momento de escolher um labrador. Como todas as raças de grande porte, alguns espécimes nascem com a tendência para desenvolver displasia coxofemoral, doença óssea que, com o passar do tempo, prejudica as articulações das coxas e pernas traseiros, provocando dor e, em casos graves, chegando a impedir a mobilidade.

Na escolha de qualquer cão, é preciso visitar o canil, verificar o comportamento dos pais e da ninhada (alguns filhotes são naturalmente mais agressivos desde o nascimento). A obediência é muito importante: peça para dar uma volta com o candidato a novo membro da família pelos arredores e verifique a conduta.

O adestramento é fundamental para os labradores, para que eles se socializem com humanos e outros cachorros –, e a docilidade do animal facilita bastante esta tarefa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *