Quanto Custa um Pastor Alemão – Preço da Raça

Inteligente, leal e forte, excelente para guarda e companhia. Confira as características do pastor alemão.

Trata-se de um animal excelente para quem gosta de adestramento e competições de agility. O pastor alemão – que já foi conhecido como “cão policial” e também recebe o nome de lobo da Alsácia – aprende com facilidade todas as atividades e truques que lhe são propostos.



Desenvolvido inicialmente como cão de pastoreio de ovelhas e gado bovino, este animal se adaptou a diversas tarefas, que vão da guarda de residências e estabelecimentos comerciais ao acompanhamento terapêutico em hospitais, asilos e orfanatos.

Raça Pastor Alemão

quanto custa um pastor alemão

Publicidade

Um pastor alemão precisa de bastante espaço para crescer de forma saudável. Este é um cão bastante ativo, que requer brincadeiras, passeios e treinos para desenvolver as suas muitas habilidades. No ranking de inteligência canina do American Kennel Club, a raça ocupa o terceiro lugar entre 79 cachorros diferentes.

São animais protetores da família, leais e companheiros. Além disto, eles adoram crianças. Não há surpresas com um pastor alemão: ele é sempre confiável. Apesar do porte e da aparência de ser “durão”, ele precisa de companhia e de muitos agrados.

É uma das raças mais populares entre os criadores de cães. No entanto, esta mesma popularidade gerou problemas para os pastores alemães: muitos canis exageraram nos cruzamentos, fato que provocou animais com muitas doenças, como mielopatia degenerativa e displasia coxofemoral. Para adquirir um pastor alemão, é necessário certificar-se da seriedade do criador.

Quanto Custa um Pastor Alemão?

Um filhote de cão pastor alemão custa entre R$ 600 e R$ 1.500. As fêmeas são sempre mais caras. O preço dos descendentes de animais campeões, com pedigree, é mais alto.

Comportamento da raça pastor alemão

O pastor alemão é perfeito para o adestramento, em função da sua força e inteligência. Ágil, rápido e esperto, é muito utilizado como cão de guarda, mas também é um excelente companheiro para pessoas de qualquer idade. Por outro lado, ele é muito desconfiado em relação a estranhos e visitantes.

Cães desta raça tem facilidade para aprender comandos e orientações em treinamentos específicos. O olfato é bem desenvolvido (o pastor alemão é sempre empregado em busca de drogas ou resgates em soterramentos, por exemplo).

O latido é prolongado, fator importante para avisar que alguma coisa está errada no ambiente. Pode ser apenas um gato passeando pelo muro, mas também pode ser uma invasão. O pastor alemão é bastante corajoso na defesa dos donos e do território, mas dificilmente ataca inadvertidamente.

pastor alemão

Padrão da Raça

O pastor alemão é bem proporcionado, com estrutura alongada, robusta e musculosa. A ossatura destes cães, no entanto, é fina. O focinho é longo, com stop marcado e trufa preta bem pigmentada. Os olhos, sempre de cor escura, são amendoados e oblíquos.

As orelhas são de porte médio, portadas eretas (sem inclinação lateral), demonstrando o nível de alerta do pastor alemão. A cauda é longa (atinge pelo menos a altura dos jarretes), com pelagem mais longa na porção final. Os animais são criados nas variedades de pelo com camada dupla e de pelo externo duro e longo. Todos os cães apresentam subpelo.

A pelagem do pastor alemão é preta ou cinza (que pode ser apenas uma capa), com marcações avermelhadas, marrons ou amarelas na face, pernas, peito e abdômen. Os cães totalmente brancos não recebem pedigree, mas uma mancha branca no tórax não é considerada falta desqualificante. Os animais apresentam pelos densos, macios e fechados.

Os machos desta raça medem entre 60 e 65 centímetros na altura da cernelha e pesam entre 30 e 42 quilos. As fêmeas podem atingir 60 centímetros, pesando até 32 quilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *