Quanto Custa um Pug – Preço da Raça PUG

Os cães pequenos são bastante valorizados no mercado. Veja quanto custa um pug e conheça mais sobre a raça, veja as principais características desse pet que é tão procurado hoje em dia.

Falando em valores mundiais, o pug é um cachorro bem chique. A média de preços para os machos de até 18 meses é de 400 euros (a cotação varia de acordo com a valorização da moeda da Comunidade Europeia). As fêmeas custam um pouco mais: 500 euros.



pug

Quanto Custa um Pug no Brasil?

Os preços variam de Estado para Estado. Em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, é possível encontrar um filhote de pug por R$ 1.500. No Paraná, dificilmente um pug custa menos de R$ 3.500 (valores para machos com pedigree).

Publicidade

Antes de comprar um pug, convém visitar alguns canis, conferir as instalações, a aparência geral dos animais – especialmente dos pais – e certificar-se de que a empresa é certificada pela Confederação Brasileira de Cinologia (anualmente, a CBC divulga rankings dos cinco melhores canis de cada raça). Muitos criadores se preocupam exclusivamente com o lucro, explorando as matrizes durante toda a sua vida fértil, fato que pode gerar filhotes frágeis e mais suscetíveis a contrair doenças.

As Características do PUG

O pug (chamado de carlin na Europa – carlã, na pronúncia francesa) rapidamente se converte em um companheiro carinhoso, dócil, amigo de todos os membros da família, sociável com visitantes. Os cães da raça rapidamente se apegam a crianças e idosos, sendo inclusive empregados nas terapias em hospitais e asilos.pug preço

Todos os cães de cara enrugada (tais como os buldogues, além do pug) quase sempre encantam os humanos. O pug, nativo da China, ainda tem outros atrativos: os olhos imensos e arredondados, o ar pacífico e, claro, o charme característico da raça.

O cãozinho gosta de brincadeiras, é bem tolerante ao frio, mas não gosta muito de calor (ambientes abafados e quentes podem prejudicar a saúde dos animais desta raça). Por causa disto, é comum encontrá-lo dormindo diretamente sob o piso frio nos dias muito quentes.

O pug é um cão de porte pequeno. Os maiores exemplares machos atingem 30 centímetros de altura na cernelha e as fêmeas, 25 centímetros. Um animal adulto pesa entre seis e oito quilos, mas é preciso cuidado: ele é um cão guloso, com tendência à obesidade.

A cabeça do pug é grande e quadrada, com focinho achatado. A cauda fica em espiral, apontando para o alto. Trata-se de um cão de pelo curto, sem necessidade de tosa. Porém, ele troca a pelagem (que pode ser castanha, creme, abricó ou branca) duas vezes por ano, antes do início do inverno e do verão.

Quem está pensando em comprar um pug precisa se preparar para ter muitos pelos por toda a casa. Como ele é pequeno, no entanto, não há muita dificuldade na hora da faxina, as fezes do animal são pequenas e a raça evacua no máximo 2 vezes por dia.

Viagens muito longas são desaconselhadas. A raça pug sofre com espaços apertados e pode inclusive sofrer desidratação. O ideal é que o cãozinho tenha espaço para se divertir, como um quintal ou jardim. Assim como para todos os outros cães, os passeios diários são fundamentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *