Quanto Custa uma Franquia do Boticário – Preço, Taxas, Lucro

O Boticário atua no sistema de franchising há mais de 35 anos. Confira quanto custa uma franquia.

Atualmente, O Boticário é a maior rede de franquias do Brasil (com mais de 2.600 lojas, duas mil delas franqueadas) e a maior do mundo no setor de perfumes e cosméticos. O aumento da renda salarial dos trabalhadores (atualmente ameaçada pela crise econômica) é um dos principais fatores da constante expansão dos últimos anos.



Quanto Custa uma Franquia do O Boticário?

o boticário

A marca O Boticário não cobra taxa inicial de franquia nem taxa de publicidade e a nova loja pode ser aberta em um espaço mínimo de 40 metros quadrados, que pode ser ampliado para até cem metros quadrados.

Publicidade

O investimento inicial é de R$ 250 mil (para a montagem da loja e manutenção do capital de giro), com prazo de retorno entre 18 e 36 meses. O contrato é celebrado por tempo indeterminado.

Mais informações

Além do investimento inicial, abrir uma franquia do Boticário requer outras providências. O número médio de empregados por loja é de quatro pessoas. A lucratividade fica entre 8% e 10% do faturamento bruto, em torno de R$ 70 mil. A taxa mensal da franquia é de até 38% sobre as compras (o valor dos royalties está incluído neste percentual). O Boticário não exige experiência prévia no ramo.

O site do Boticário (www.boticario.com.br) apresenta todas as condições para a abertura de uma franquia, além de informações sobre os produtos e as promoções. O passo inicial é acessar o site e candidatar-se ao negócio, preenchendo o formulário de interesse. Novos empreendedores também podem entrar em contato com a central de atendimento, pelo telefone 0800-413011.

loja o boticario quanto custa

Caso o empreendedor seja aprovado nesta primeira etapa, o setor de Franquias do Boticário entra em contato para dar andamento aos procedimentos, finalizados com a assinatura do contrato. Depois disto, o novo empresário recebe o manual da franquia, com todas as normas para a padronização da nova loja – material promocional, organização de vitrines, etc.

A empresa já ganhou várias vezes o selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). As únicas exigências são a conservação do layout da loja O Boticário, a observação das ações promocionais e das lotes mínimos de compras a cada mês.

Uma das principais vantagens de uma franquia do Boticário é a inexistência da taxa de publicidade, apesar de a empresa ser uma das maiores anunciantes do país: os produtos estão presentes na televisão, rádio, internet e até mesmo no cinema. O forte apelo publicitário permite que as marcas estejam sempre na mente dos consumidores.

O Boticário é uma franquia de sucesso, motivo por que é comum os franqueados terem mais de uma loja. Os negócios domésticos, envolvendo diversos familiares, também são uma marca registrada da empresa.

franquia o boticário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *