Quanto Custa uma Lipoescultura – Preço, Fotos Antes e Depois

Na atualidade, a sociedade se encontra em uma das fases em que cada vez mais as pessoas se preocupam com os cuidados relacionados aos seus corpos, tanto por uma questão de saúde quanto por finalidade estética. Para atender a esta demanda das pessoas, o setor da estética desenvolve diversos tratamentos, visando a eliminação da gordura de forma rápida. Nesse artigo detalharemos sobre a cirurgia de lipoescultura, confira quanto custa esse procedimento, como é o pré e pós operatório.

Entre os procedimentos estéticos mais requisitados do momento está a lipoescultura, que serve para realçar as curvas do corpo, eliminando a gordura que está localizadas em locais como, por exemplo, flancos, quadril e abdômen. Para fazer a lipoescultura é necessário ter perdido peso, pois ao contrário da lipoaspiração, ela não é voltada apenas para a retirada do excesso de gordura.



lipoescultura antes e depois

Você pensa em recorrer a este procedimento cirúrgico para chegar à forma tão desejada? Antes de se submeter à cirurgia é altamente recomendado conhecer tudo sobre este processo, desde como é feito até o preço, para somente tomar uma decisão. Por isso, acompanhe abaixo, mais informações sobre quanto custa uma lipoescultura:

Publicidade

O que é Lipoescultura?

A lipoescultura se caracteriza por ser um procedimento cirúrgico, que combina das técnicas da lipoensertia e lipoaspiração, tendo como intuito retirar uma pequena porcentagem da gordura localizada em determinadas partes do corpo, desempenhando o papel de ‘’ esculpir’’ o corpo, promovendo o preenchimento e modelando as depressões, estruturas flácidas e demais áreas que dispõem de pouco tecido adiposo.

Como é feita a Lipoescultura?

lipoescultura

A cirurgia de lipoescultura envolve vários procedimentos. Em primeiro lugar, a pessoa recebe uma infiltração de solução Klein, que possui adrenalina e soro fisiológico, que serve para reduzir as possibilidades de sangramento e trauma cirúrgico. Depois é dada uma anestesia, que pode ser geral, peridural ou local.

Na sequência, são inseridas as cânulas de lipoaspiração por dentro da pele, que atingem o tecido adiposo, que aspiram a gordura localizada através de um sistema de vácuo.

Os pontos dos quais as gorduras são retiradas variam de acordo com a necessidade de cada paciente, em média, as cicatrize possuem aproximadamente meio centímetro, ficando imperceptíveis conforme vão secando. Após ser retirada, a gordura é tratada, sendo retiradas as célias que foram rompidas de anestésico e de sangue.

Por fim, a gordura tratada é enxertada em um novo local que está flácido. Por exemplo, é possível retirar a gordura localizada nos flancos, ou seja, na cintura para depositar nas nádegas, preenchendo e levantando o bumbum. O enxerto é realizado por meio de seringas finas, que são introduzidas no local desejado.

Em quais partes do corpo se faz a Lipoescultura?

A liposecultura pode ser realizada em várias regiões do corpo, sendo as áreas mais requisitadas pelos pacientes para a realização de enxertos são a face, mãos, glúteos e mamas, com o intuito de acrescentar volume nestas partes. O enxerto por ser feito em diferentes partes do corpo, mas não é recomendado fazer vários ao mesmo tempo, sendo indicado aguardar um intervalo pós-cirúrgico para não sofrer complicações.

Cuidados Pré-cirúrgicos da Lipoesculturapreço de uma lipoescultura

A lipoescultura é um processo cirúrgico que requer preparação com antecedência. Em primeiro lugar, é necessário ter em mente que esta cirurgia esculpe e preenche o corpo e não cumpre o papel de promover o emagrecimento instantâneo. Por isso, é importante emagrecer até ficar em condições adequadas para realizar a lipoescultura.

Além disso, o pré-cirugico exige a realização de diferentes tipos de exame, desde de sangue até do coração. Esta etapa é essencial para que o médico avalie se o paciente está apito a ser operado e se há riscos de surgirem complicações durante o procedimento.

Cuidados Pós-Cirúrgicos da Lipoescultura

Assim como qualquer outro tipo de cirurgia, a lipoescultura é um procedimento invasivo, sendo necessário que o paciente aguarde um tempo de recuperação. Portanto, é preciso ficar de repouso aproximadamente 15 dias, mas este tempo aumentar de acordo com a quantidade de lipoaspiração e enxertos realizados no corpo.

Durante a recuperação, o paciente não pode praticar exercícios físicos ou fazer qualquer tipo de esforço, além de ter uma alimentação mais leve, de preferência à base de sopas e líquidos. Também é recomendado fazer drenagem linfática para reduzir o inchaço.

Quanto Custa uma Lipoescultura?

A lipoescultura custa, em média, entre 3 e 5 mil reais. No entanto, o preço pode aumentar de acordo com a quantidade de lipoaspiração e enxertos que são feitos por procedimento.

Vale à Pena Fazer Lipoescultura?

A lipoescultura é um processo que vale à pena para quem está em uma forma mediana, ou seja, não muito gordo nem magro, pois somente desta forma é possível perceber os resultados com maior precisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *